Espetáculo “Aonde nasce o arco íris?” tem apresentações nos próximos sábados no Sesc Ipiranga

Diversidade e violência são temas discutidos de forma lúdica no espetáculo “Aonde nasce o arco íris?”
O Coletivo Cultural Sankofa apresenta o espetáculo Aonde Nasce o Arco-Íris?, que, através da história de um menino e sua boneca, trata de questões presentes no universo familiar de muitas crianças consideradas “diferentes”.
Rafa, um menino solitário é amigo inesperável de Maria, uma boneca de pano que se reconhece como menina e sonha em ser uma bailarina.
Na história, os dois amigos saem em uma incrível jornada em busca de um lugar onde eles possam ser e brincar livre de rótulos e no caminho conhecem o Joca.
Os personagens da peça apresentam conflitos de famílias que não conseguem conviver com as diferenças que as crianças apresentam e acabam limitando a experiência do brincar na certeza de que estão ”educando”.
O Coletivo Cultural Sankofa traz para a cena a criança que explora e descobre possibilidades de ser e brincar e nessa experiência lúdica elas transgridem os tabus culturais impostos pelos adultos.
“A peça que é uma mistura de histórias reais de violência doméstica com literatura infantil, aproxima o público de um realismo fantástico sobre diversidade”, explica Anderson Maciel, diretor do espetáculo.
Maciel, ainda completa que “precisamos falar de diferenças desde cedo com as crianças, sobretudo com seus pais e professores, pois são os adultos que limitam, por vezes de forma violenta a experiência da infância”.
O espetáculo que já foi apresentado em praças, parques, casas, teatros e festivais fará uma curta temporada no Sesc Ipiranga no mês de abril com entrada gratuita.
SERVIÇO – Espetáculo “Aonde nasce o arco íris?”
Dias: 21 e 28 de Abril, às 16h – Sábados
21 ás 13hs Oficina Brincar de Ser – Crianças e Adultos
Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga – São Paulo –
Gratuito.
Duração: 40 minutos.
Classificação: Livre.

(Visited 5 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta