Facebook não fará mais botões personalizados como a bandeira “Pride”

No lugar dos botões, plataforma lança diversos recursos válidos também para outros aplicativos


Facebook não lançará mais botões personalizados e temporários, como já vimos para o Dias das Mães e em junho, mês especial do Orgulho LGBT+.

O famoso botões “Pride”, a bandeira com as cores do arco-íris não poderá ser usado nesse mês em nenhuma versão do Facebook. O que já aconteceu com a florzinha típica do Dia das Mães.

Segundo a porta-voz Lisa Stratton, “Não estamos mais fazendo reações personalizadas para grandes feriados ou momentos da cultura“. Por outro lado, essas datas não serão exatamente ignoradas pela plataforma.

Para comemorar o mês do Orgulho LGBT+, o Facebook lançou vários recursos temáticos para a plataforma e seus outros aplicativos, como Messenger e Instagram. Os recursos incluiam molduras especiais para o perfil, opções personalizadas de postagem com tema da Pride, filtros e efeitos para fotos, máscaras e vários adesivos.

O Facebook também trabalhou com o GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) para identificar as hashtags do Instagram que as pessoas da comunidade LGBT+ usam com frequência e, aplicou uma espécie de arco-íris nessas hashtags durante o mês de junho.

Vale lembrar que os botões ‘like’ aprimorados do Facebook foram lançados em 2016, incluindo opções como “amei”, “uau”, “haha”, “triste” e “grr”.

(Visited 4 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta