Primeira líder política britânica a se declarar homossexual anuncia gravidez

A líder do Partido Conservador na Escócia, Ruth Davidson, que foi a primeira mulher à frente de uma formação política do Reino Unido a se declarar homossexual, anunciou na última quinta-feira (03) que está grávida de 13 semanas e será mãe ainda neste ano.

“Jen (Wilson) e eu estamos emocionadas de anunciar que vamos formar uma família. Estou grávida e deve nascer no final do outono. Não tínhamos certeza se funcionaria, mas estamos muito felizes”, disse Ruth em um vídeo divulgado pela “BBC”.

Ruth, de 39 anos, se referiu deste modo ao tratamento de fecundação in vitro ao qual foi submetida e que teve alguns “altos e baixos”, mas agora ambas estão “ansiosas por iniciar sua nova família.

A política explicou que teve problemas com as náuseas matutinas e relatou que teve que deixar o Parlamento escocês justo antes de uma sessão de perguntas à ministra principal, para a qual retornou depois sem que ninguém tenha percebido.

Ruth indicou que em poucos meses pegará licença-maternidade, como “milhares de mulheres que trabalham a cada ano”, e que voltará ao seu posto na primavera de 2019.

Durante esse período, será substituída pelo vice-presidente do partido, Jackson Carlaw.

Ruth, que recentemente foi apontada pela revista “Times” uma das pessoas mais influentes do mundo, afirmou que ter um bebê não deve afetar sua carreira política.

“Não acredito que devemos limitar a escolha por uma mulher ao fato se tem filhos ou não. Sua capacidade para realizar seu trabalho não deveria ser afetada”, precisou.

Ruth disse, além disso, que espera que seu anúncio ajude a mostrar que é normal casais do mesmo sexo ter filhos.

“Acho que é importante que as pessoas se dêem conta que isto ocorre e é normal. Felizmente, isto acaba com parte do tabu”, apontou.

Ruth e Jen Wilson estão juntas desde 2016.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, e a ministra principal da Escócia, Nicola Sturgeon, felicitaram o casal na rede social Twitter.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta