Em Salvador: MP organiza celebração de casamento coletivo LGBT

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) programou para o dia 28 de junho um ato de celebração de casamento coletivo LGBT.

A ação é uma iniciativa do projeto “Sim ao Amor”, cujo objetivo é promover o reconhecimento social e judicial das uniões homoafetivas na capital baiana, com a realização de matrimônios civis de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgêneros e travestis na cidade.

De acordo com o MP-BA, os casais já podem procurar a instituição para realizar a habilitação do casamento, comparecendo ao Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), localizado na Rua Arquimedes Gonçalves, nº 142, Jardim Baiano.

Orientações e informações sobre documentação necessária e outros requisitos podem ser obtidas por meio dos telefones 3321-1949/3266-4526, pelo e-mail gedem@mpba.mp.br.

Iniciativa – Em julho de 2016 foi realizado na cidade de Santo Amaro o primeiro casamento coletivo LGBT por meio da iniciativa do projeto. Na oportunidade, três casais celebraram a união civil.

O “Sim ao Amor” é uma iniciativa do Gedem e do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhis), e conta o apoio de instituições como a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Comarca de Salvador, Grupo Gay da Bahia, Grupo Enlace, Grupo Família pela Diversidade e Cartório de Nazaré.

(Visited 2 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta